Translate

sábado, 25 de janeiro de 2014

A calça jeans ideal para cada tipo de corpo

A calça é a peça coringa do guarda roupa feminino: graças à sua infinidade de modelos e lavagens, ela veste bem todas as mulheres e vai do trabalho à balada. Mas, diante de tantas opções, como saber qual delas é a mais adequada para o seu tipo de corpo?

A calça jeans ideal para cada tipo de corpo

POUCO BUMBUM: os bolsos volumosos, baixos ou com detalhes e as aplicações na parte de trás são um bom truque para dar a impressão de mais “retaguarda”. Você pode usar calças justas e de cintura alta.
MUITO BUMBUM: nesse caso, é o contrário: você quer mesmo é desviar o olhar do bumbum. “O ideal é optar por cortes mais retos, com bolsos traseiros mais simples, sem pespontos ou detalhes e posicionados mais para cima.
PERNAS FINAS: use modelos com tons claros e lavagem nas região das pernas. Recortes horizontais e barras trabalhadas também funcionam.
PERNAS GROSSAS: jeans mais escuros e com corte reto são recomendados, fugindo do modelo skinny (aquele todo justo, da cintura até os pés).
PERNAS CURTAS: prefira jeans escuro e que vá até o pé. “Evite o modelo capri”. A calça de cintura alta é unanimidade entre as consultoras: ela alonga a silhueta e está na moda.
PERNAS LONGAS: cintura baixa e boca larga são indicadas, pois dão a impressão de achatamento. O mesmo vale para as calças capri e pescador. “Os jeans de tom mais claro dão a sensação de volume, sendo recomendados”, orienta Maria.
BARRIGA: cintura baixa, nem pensar! Mas o cós também não pode ser tão alto. O modelo ideal é aquele que vai até o umbigo.
CULOTE: escolha uma calça com poucos bolsos, cintura um pouco mais alta e tom escuro. Cintura baixa, pregas, lavagens na região e pernas justas aumentam ainda mais o quadril.
MAGRINHAS: muitos bolsos, botões grandes e outros detalhes também são interessantes. Use calças claras e mais larguinhas, para engrossar as pernas, como as pantalonas e as cargo, mas também são permitidas as skinny..
GORDINHAS: o ideal para disfarçar o peso é o corte mais reto, com tecidos um pouco mais elásticos e sem muitos detalhes ou bolsos laterais. Outro segredo importante é usar tons escuros. “Além de afinarem a silhueta, são muito elegantes”, diz Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário